O areal da Praia da Vieira dispõe este ano de um espaço de jogo e recreio destinado às crianças. Instalado pela Câmara Municipal da Marinha Grande, visou “aumentar e diversificar a oferta destinada aos mais novos, na Praia da Vieira”


Segundo a autarquia trata-se de um brinquedo sazonal através do qual se pretende “colmatar esta lacuna e garantir que as crianças, com idades compreendidas entre os 2 e os 12 anos de idade, disponham de um espaço de recreio devidamente equipado e que lhes esteja destinado”.

“O brinquedo está instalado numa área onde o areal, habitualmente, apresenta estabilidade, e é também a zona onde a praia tem melhores condições de acessibilidade universal, sendo fundamental associar estas duas funções”, faz ainda saber a autarquia.

A existência de acessos diretos à Avenida Marginal apenas perto dos apoios de praia é outra das vantagens que a zona apresenta, pois impede saídas intempestivas dos utilizadores do espaço de jogo e recreio em direção à via, recorda a Câmara Municipal, que investiu 10 mil euros naquela estrutura.