Ana Cristina Luz, artista plástica e escritora da região, tem em curso até ao próximo dia 17 de março, o leilão de uma aguarela da sua autoria. Esta foi a forma que encontrou para “apoiar os refugiados ucranianos”

 

“A minha forma de ajudar é oferecer o que faço” referiu ao JMG Ana Cristina Luz, que não ficou indiferente à tragédia que se abate por estes dias sobre o povo ucraniano após a invasão do seu país pelas tropas russas.

“É impossível ficar indiferente ao sofrimento de milhões de pessoas que apenas querem viver em paz. A forma de ajudar é oferecer aquilo que faço, num gesto simbólico, na esperança de poder contribuir para ajudar alguém”, explicou a artista.

Instada pelo JMG a respeito do conteúdo da aguarela, Ana Luz respondeu da seguinte forma: “Adoro barcos e este que está atracado aguarda por alguém que queira partir à descoberta. Possa ele navegar num rio de paz”, confessando que “são estas as palavras que me surgem, de momento”.

Segundo a artista o valor angariado no leilão será entregue a uma entidade ligada ao apoio a refugiados e devidamente documentada.

Mais informações podem ser obtidas na publicação de Ana Cristina Luz na rede social Facebook através do link https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10210207725665623&id=1714075356.