ESTATUTO EDITORIAL
Sendo o Jornal da Marinha Grande um órgão de comunicação social local, vocacionado para servir a comunidade do concelho da Marinha Grande e dos concelhos limítrofes, nomeadamente prestando informação sobre os vários domínios da vida social e colectiva, o seu estatuto editorial rege-se por parâmetros de deontologia e de ética inerentes ao serviço público que se propõe prestar.
O Jornal da Marinha Grande agirá sempre com rigor, isenção e objectividade, garantindo independência política, religiosa e económica.
O Jornal da Marinha Grande promoverá o pluralismo na informação.
O Jornal da Marinha Grande tratará em pé de igualdade, informações políticas e sindicais, credos religiosos e forças económicas.
O Jornal da Marinha Grande prestará a atenção devida aos aspectos recreativos e culturais apoiando-os, divulgando-os e promovendo-os.
O Jornal da Marinha Grande aposta numa informação diversificada, abrangendo os mais variados campos de actividade, correspondendo às motivações e interesses de um público plural.
O Jornal da Marinha Grande reconhece como seu único limite o espaço privado dos cidadãos e tem como limiar de existência a sua credibilidade pública.
O Jornal da Marinha Grande compromete-se a respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa-fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação.