Ultrapassar as enormes adversidades que a vida lhe tem trazido, focando-se nos seus objetivos, superando-se com determinação, grandiosidade e resiliência são características que identificamos de forma deslumbrante no bicampeão do Mundo Jorge Fonseca


Vencer todos os combates pela vantagem máxima de ippon num campeonato do mundo é um ato de uma enormidade incomparável, consagrando-se no primeiro atleta Português Bicampeão do Mundo numa modalidade olímpica. A grandeza e a emoção como sentiu “a Portuguesa”, demonstrando de forma expressiva o significado do esplendor de Portugal, notabilizam e consagram este enorme e dedicado ser humano.

Autêntico, genuíno, majestoso, humilde e com uma dignidade que muito nos honra, projetou-nos para uma dimensão ética revestida de valores inigualáveis quando ofereceu de forma carinhosa a sua medalha de Ouro à Judoca Marinhense Teresa Santos, referindo “És a minha inspiração”.

Estas qualidades, difíceis de adjetivar, de uma grandeza e natureza extraordinárias terão que projetar o nosso Bicampeão do Mundo Jorge Fonseca numa missão planeada, estruturada e articulada na sensibilização e formação dos nossos jovens. Um projeto de referência, de comprometimento de ação, que se traduza em inspiração e motivação, que assuma os valores da cidadania incorporando uma coordenação audaz entre o sistema desportivo e o sistema educativo.

Estamos certos que voltaremos a contar contigo Jorge Fonseca!

Judo Clube da Marinha Grande