Moradores da Rua das Figueiras, na Marinha Grande, foram confrontados na terça-feira com desenhos, riscos e mensagens nas paredes.

Segundo o JMG apurou, os atos de vandalismo terão sido praticados na madrugada de terça-feira,16 de dezembro, sem que ninguém se tenha apercebido de nada.

“Só dei conta da situação cerca das 8h30, quando estava a sair de casa para ir trabalhar, e vi as paredes todas riscadas”, adiantou ao nosso jornal Sofia Santos, uma das moradoras lesadas.

Sofia Santos e os vizinhos, alguns dos quais seus familiares, apresentaram queixa na esquadra da PSP da Marinha Grande, que prometeu reforçar a vigilância no local durante a noite.

A habitação de Sofia Santos foi a mais afetada, tendo sido pintados nas paredes riscos, estrelas e mensagens de boas festas. A moradora não conseguiu ainda contabilizar os prejuízos deste ato de vandalismo, que se vão somar aos danos causados com o furto ocorrido há cerca de um mês na sua habitação, de onde contou terem sido levados artigos em ouro, computadores, dinheiro e documentos. “Estávamos a dormir no primeiro andar e também não demos por nada”, lamenta.