As equipas do SOM disputaram e venceram no passado fim de semana dois jogos cruciais para as suas aspirações.

Com as vitórias, ambas as formações ficaram mais perto do  apuramento para a segunda fase do campeonato nacional da 3ª divisão, na série dos primeiros.

Decorreu no sábado, 13 de dezembro, o jogo da 4ª jornada que opôs a equipa sénior masculina do Operário ao Carnide Clube, e que terminou com uma vitória pela margem mínima de 3-2 em sets, com os parciais de 24-26, 23-25, 25-23, 25-17 e 15-9. Com este resultado, o SOM amealhou dois pontos e já soma oito, estando no 2º lugar da sua série. Os atletas convocados para este jogo foram Igor, Branco, Araújo, Nobre, Denis, Pedro Santos, Couto, Pedro Santos, Cavaleiro, Eduardo e os líberos Amoras e Esteves.
Nos dois primeiros sets, a equipa da casa esteve aquém do desejado pelo treinador marinhense, que viu os seus atletas bastante inconstantes nas diversas fases do jogo, com a distribuição muito em cima da rede comprometendo assim quer o side-out quer o contra-ataque. Já a partir do 3º set, com alguma alteração na estratégia de jogo, o Operário foi eficaz nas diversas ações e a experiência dos atletas em campo soube inverter um resultado que esteve bastante desfavorável para as aspirações da equipa.

‘Meninas’ imbatíveis

Quanto ao jogo da equipa feminina, foram convocadas as atletas Irene, Ana, Cátia, Dayana (capitã), Carina, Rute, Andreia, Edna, Joana, Guida, Helga e a libero Margarida. Num início de tarde com pouco público no pavilhão gimnodesportivo da Marinha Grande, o Operário entrou demolidor nos dois primeiros sets do jogo materializando a sua superioridade em campo com os parciais de 25-13 e 25-9. Mantendo um princípio de rotatividade da equipa, Cláudio Sousa continuou a dar oportunidade às atletas menos utilizadas e no 3º set, as “meninas” do Operário acabaram por entrar algo desconcentradas e estiveram a perder por 9-20. Esgotados os dois time-out possíveis, as atletas acabariam por recuperar o set através da eficácia do serviço de Carina, que tinha entrado aos 6-15, e que conseguiu ajudar a equipa a alcançar uma igualdade a 20 pontos. A partir daí, foi fácil gerir a parte final do set e as “meninas” do SOM sentenciaram o jogo pela margem máxima de três sets sem resposta, amealhando mais três pontos.

Antes da pausa natalícia dos campeonatos nacionais, no próximo sábado a equipa sénior feminina despede-se de 2014 com uma deslocação a Carnide para defrontar a equipa local, que é uma das candidatas a liderar a série sul da 3ª divisão.