O Rallye Vidreiro Centro de Portugal, organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, foi considerado, em 2016, como o melhor rali nacional pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). A prova, pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis, decorreu em Junho, na Marinha Grande.

O Clube Automóvel da Marinha Grande, fundado em 1971, organiza desde sempre Ralis do Campeonato Nacional, tendo já obtido por diversas vezes o reconhecimento da excelência das suas capacidades organizativas. O presente reconhecimento é resultado de uma avaliação feita pela FPAK tendo em consideração as provas organizadas pelos clubes responsáveis pelo Campeonato Nacional de Ralis. A classificação obtida pela prova organizada em junho último na Marinha Grande, não tem em conta os Rali da Madeira e Rali dos Açores pelo facto de serem provas Internacionais. Os critérios de avaliação contemplam factores como Segurança, Qualidade dos Itinerários, Rigor da Organização, Comunicação, entre outros.

A Direcção do Clube Automóvel da Marinha Grande orgulha-se de poder partilhar este êxito, com o município da Marinha Grande, com o patrocinador Lubrigaz/Škoda, bem como com os restantes patrocinadores e entidades envolvidas, aproveitando ainda para agradecer e dedicar este sucesso à sua Comissão Desportiva e a todos os membros da equipa que, voluntariamente e de forma empenhada e apaixonada, tornaram este reconhecimento numa realidade.

A qualidade do evento agora reconhecida, conjugada com as conclusões do estudo de retorno mediático recentemente divulgado pela FPAK, onde se conclui que os Ralis são a modalidade do Desporto Automóvel mais seguida pelos portugueses, revela a enorme importância que este evento tem para o concelho da Marinha Grande e para os nossos patrocinadores.

Em 2017, e segundo o anuncio feito pela FPAK em comunicado, o Rallye Vidreiro Centro de Portugal será disputado nos dias 9 e 10 de Junho de 2017.