A Atlas – People Like Us, Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, vai promover no próximo dia 14 de maio, domingo, na Marinha Grande, uma “Gala de Distinção dos Amigos da Atlas”

 

O objetivo é “agradecer simbolicamente todo o trabalho que os voluntários, restaurantes, entidades e empresas nos têm ajudado a concretizar, nesta grande missão da Atlas”, como adiantou ao JMG Dora Birrento, coordenadora do projeto “Velhos Amigos” na Marinha Grande.

A iniciativa terá lugar na Casa da Cultura Teatro Stephens, a partir das 15h30, e compreenderá as atuações do Coro Ninfas do Lis, do Grupo Coral da Tertúlia dos Anos de Ouro da ADESER II, e da Big Band da Orquestra Juvenil da Marinha Grande. Está ainda prevista a intervenção da presidente da instituição, Helena Vasconcelos, bem como de utentes e voluntários dos concelhos de Marinha Grande, Leiria, Alcobaça, Batalha, Pombal e Coimbra, que vão dar os seus testemunhos a respeito do trabalho da Atlas.

Refira-se que a Atlas dispõe de uma delegação na cidade vidreira, que funciona no Edifício da Ivima, apoiando atualmente na Marinha Grande 22 utentes através do projeto “Velhos Amigos”, destinado a idosos em situação de carência e/ou isolamento e que recebem refeições quentes, mas também afetos e companhia. São ainda apoiados 23 alunos das Escolas Pinhal do Rei e Guilherme Stephens, e respetivas famílias, com a atribuição de cabazes alimentares solidários. O projeto mais recente intitula-se “Velhos são os Trapos”, que consiste na realização de ateliers de artesanato e atividades de lazer, com o desígnio de diminuir o isolamento social das pessoas idosas e aumentar o seu bem-estar físico, psicológico e social.

 

Foto: DR