Cerca de meia centena de alunos dos 7º e 8º anos da Escola Guilherme Stephens, professores, encarregados de educação e dois representantes da autarquia marinhense participaram no passado dia 20 de abril num passeio em bicicleta rumo à Praia Velha.

Dinamizar mais uma campanha de limpeza do areal foi o grande desígnio da iniciativa, que já vai na nona edição e que foi, desta vez, subordinada ao tema “Vamos limpar o mar”. Comemorar o Dia Eco-Escolas e o Dia da Terra foram outros dos propósitos desta “missão ecológica”.
Acompanhado pela PSP, Bombeiros Voluntários da Marinha Grande e por um carro vassoura, para acautelar alguma situação indesejada, o grupo iniciou o percurso pelas 9 horas, na escola Guilherme Stephens, contornou a Rotunda do Vidreiro e dirigiu-se à Guarda Nova para, daí em diante, ser acompanhado por elementos da Escola Segura da GNR.

Os ciclistas percorreram um trajeto de beleza única, pela “Catedral verde e sussurrante” onde “o chilrear de pequenas aves ia intervalando com o saltitar das águas irrequietas” do Ribeiro de S. Pedro, acompanhados por uma suave brisa.

Leia mais na edição em papel do JMG.

{gallery}fotos/2755/Eco-Escolas{/gallery}