Os alunos da Escola Secundária Pinhal do Rei, do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente, alcançaram o 1.º lugar na Final Regional do Concurso F1 in Schools, realizada esta quarta feira, 23 de junho, pelo CENTIMFE

 

O projeto vencedor, nas categorias de velocidade, comunicação e engenharia, foi desenvolvido por um grupo de alunos do 1.º ano, turma C, do Curso Profissional de Programação e Sistemas Informáticos da Secundária de Pinhal do Rei.

Na prática, os estudantes desenharam um carro de fórmula 1, com recurso a ferramentas CAD/CAM, e criaram um protótipo que foi depois transposto para a realidade no formato de uma miniatura feita em balsa.

Tiveram ainda a oportunidade de colocar a correr miniaturas de carros F1, maquinados em compósito e propulsionados com cápsulas de ar comprimido.

 

Com esta vitória, a equipa da Pinhal do Rei ficou assim apurada para a final nacional do concurso F1 in Schools, promovido no âmbito do Projeto “Pense Indústria i4.0”, agendada para os próximos dias 21 e 22 de julho!


O 2.º lugar foi atribuído à “Phoenix Team” e o 3.º posto à “F’Ones”, ambas da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal.