A Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância João Beare, do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente, já realizou este ano letivo a cerimónia do Hastear da sua Bandeira Eco-Escolas


Em estreita articulação com a comunidade educativa e outros agentes que fazem parte do Conselho Eco-Escolas, que inclui representantes da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia, da PSP – Escola Segura, da Direção do Agrupamento e Associação de Pai, a João Beare vai desenvolver ao longo do presente ano letivo diversas atividades sobre o Ar, Resíduos, Energia, Água, Alimentação saudável e sustentável, Floresta e Mar.

A Coordenação do projeto bem como todos os seus dinamizadores, nomeadamente os professores e educadores daquele estabelecimento de ensino, esperam “o envolvimento de toda a comunidade para a concretização dos objetivos a que se propõe no âmbito deste projeto”.

Durante a cerimónia do hastear da bandeira Eco-Escola, os alunos deram a conhecer à comunidade o compromisso que assumiram com o Planeta para assim o poderem melhorar. “Não poluir o mar”, “comprar menos coisas”, “separar o lixo”, “reutilizar” e “poupar energia” foram apenas alguns dos compromissos assumidos pelos alunos.