Politécnico de Leiria promove Academia de Verão

Está em curso até sexta feira, 5 de julho,mais uma edição da Academia de Verão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Leiria, destinada aos estudantes do ensino secundário da região de Leiria que podem assim experimentar "estudar" no ensino superior e conhecer de perto os seus cursos preferidos.

A edição deste ano contempla 11 programas de atividades, que procuram estimular as áreas científicas e tecnológicas.

"Esta participação pode ser importante na escolha informada do estudante, sobretudo face á perceção que terão do mercado de trabalho e da área a seguir no ensino superior", considera Fernando Silva, subdiretor da Escola.

Os participantes da Academia de Verão vão estar sempre acompanhados que por estudantes como docentes da ESTG, durante as atividades nos diferentes departamentos da Escola, e que se realizam nos laboratórios afetos a cada área.

Os programas previstos englobam ações científicas, miniprojetos, visitas de estudo, workshops e outros eventos, para que no final de cada atividade específica os participantes possam alcançar conhecimentos, aptidões e competências.