A SBR 1.º de Janeiro levou no último fim de semana, dias 25 e 26 de novembro, uma equipa de jovens atletas ao Torneio Nacional Tiago Apolónia, disputado em Lisboa

 

No sábado, alinharam os atletas Sub-15 masculinos, que ficaram em segundo no grupo e assim tiveram entrada no mapa final, tendo sido depois eliminados na primeira ronda. Já em Sub-15 femininos, as atletas Rafaela Florêncio e Leonor Gaspar classificaram-se em 6.º e em 5.º lugar, respetivamente.

No domingo, nos escalões Sub-13, o atleta Telmo Monteiro ao ficar em 2.º no grupo teve entrada no mapa final, sendo eliminado logo na 1.ª ronda. Já Rafaela Florêncio ficou-se pela fase de grupos.

Em Sub-19, os atletas Rodrigo Ferreira e Vítor Santos tiveram sorte diferente. O primeiro, por ser o 2.º do grupo teve entrada no mapa final, mas seria eliminado na 1.ª ronda. Já Vítor Santos não foi além da fase de grupos.

Em femininos, destaque ainda para a prestação da atleta Leonor Ferreira, que obteve um excelente 5.º lugar.

No final, em jeito de balanço, o treinador António Gomes considerou que “estes resultados levam-nos a acreditar numa época de bom nível por parte destes e de outros atletas”.

No próximo fim de semana, a SBR 1.º de Janeiro vai estar presente no Torneio Nacional de Vagos, nos escalões Sub-13, Sub-15 e Sub-19, masculinos e femininos.