A Crisal – Cristalaria Automática SA (Libbey Portugal), sedeada na Marinha Grande, fez saber que é agora propriedade da Anders Invest, uma empresa de investimentos com sede na Holanda


 

Em comunicado, é explicado que a Crisal era parte integrante da unidade de negócios Libbey EMEA, e que “a outra parte da Libbey EMEA é constituída pela empresa holandesa B.V. Koninklijke Nederlandsche Glasfabriek Leerdam (Libbey Holanda), ambas propriedade integral da Libbey LLC.

“Em linha com a estratégia e transformação contínua da Libbey LLC, a Libbey LLC concordou vender o seu negócio Libbey EMEA à empresa Anders Invest, uma empresa de investimentos, sedeada na Holanda, com um historial de sucesso na gestão ativa e no crescimento de empresas industriais”.

Segundo a nota, a Libbey LLC transferirá a propriedade da nova holding “Leerdam Crisal Glass” para a Anders Invest, sendo que a Leerdam Crisal Glass terá a propriedade total da B.V. Koninklijke Nederlandsche Glasfabriek Leerdam e da Crisal - Cristalaria Automática SA.

A transação, que deverá estar concluída nas próximas semanas, incluirá a unidade fabril da Libbey Holanda em Leerdam, a unidade de distribuição em Gorinchem, Holanda, e a unidade fabril da Libbey Portugal em Marinha Grande, Portugal.

“Acreditamos que encontrámos um bom ajuste para o negócio da EMEA com a Anders Invest, com um historial de sucesso na gestão ativa e no crescimento de empresas industriais, e que tem a intenção de investir futuramente nas operações da EMEA”, refere a empresa, sem serem revelados os valores da transação.

“Permanece o nosso foco na gestão de custos, na entrega de qualidade e serviços de excelência”, garante o comunicado. “Estamos satisfeitos que a empresa compradora, Anders Invest, esteja sedeada na Holanda, estando desta forma mais familiarizada com o mercado europeu, assim como planeie investir significativamente nas operações da EMEA”.