Foram assinalados dia 30 de junho, os 75 anos da fundação da empresa Aníbal H. Abrantes, dedicada à engenharia e produção de moldes para matérias plásticas

A efeméride, assinalada com respeito pelas medidas de distanciamento social, juntou antigos colaboradores da década de 50 “que representam simbolicamente o espírito empreendedor de Aníbal Henrique Abrantes e a evolução da história da empresa e a projetam no futuro”.

Para Joaquim Menezes, presidente do Conselho de Administração do Grupo Iberomoldes, ao qual pertence atualmente a empresa, “a fundação da Abrantes marcou o início da Indústria Portuguesa de Moldes e tem tido ao longo dos seus 75 anos de existência um papel incontornável no desenvolvimento desta. Foi nela que foram evoluindo os técnicos pioneiros desta indústria em Portugal, e dela saíram diversas “sociedades” – grande parte das empresas e seus profissionais – sendo por isso carinhosamente apelidada por muitos de «universidade dos moldes»”.

Para o empresário marinhense, “celebrar 75 anos de atividade é também olhar o futuro e perspetivar os enormes desafios que se avizinham, assumindo o legado do fundador, a vontade de vencer e fazer com que a empresa continue a estar no setor enquanto empresa de referência em Portugal e no mercado internacional”.

Joaquim Menezes agradece, em nota de imprensa, a todos quantos têm contribuído para o sucesso da empresa. “Esperamos continuar a contar com a nossa equipa, clientes, fornecedores, instituições e amigos, para levar em frente o desígnio empresarial e de inovação do Fundador. Obrigado a todos!”.