“Sol Poente” é como se intitula o livro de poesia que a marinhense Ivónia Barosa vai apresentar já este sábado, dia 5 de novembro, pelas 16h30, no Sport Operário Marinhense


Aos 79 anos, Ivónia Barosa edita o livro que tem preparado há 25 anos e que reúne uma centena de poemas escritos na década de 1980, consoante "ia surgindo a inspiração". Ao JMG, a autora, que durante mais de 30 anos trabalhou na função pública, explicou que os temas são muito diversificados, alguns são autobiográficos, outros contam episódios da vida comum, os anos da juventude, as guerras, considerando que, na sua maioria, “transmitem pensamentos ainda muito atuais”.

A autora, que também trabalhou na área do vidro e da decoração, confessa que foi “deixando passar o tempo”, mas agora quis editar o livro e partilhar o gosto pela escrita, realçando que todos os poemas terminam com uma mensagem positiva.

Trata-se de uma edição de autor, com revisão de Margarida Font e capa do saudoso Guilherme Correia.

A apresentação da obra tem entrada livre e é aberta à comunidade. Além de Margarida Font, que apresentará o livro, está confirmada a presença de Susana Couceiro, que irá declamar alguns dos poemas.