O Gabinete de Apoio Psicossocial (GAP) da Junta de Freguesia da Marinha Grande está a organizar uma ‘tarde de reflexão’ dedicada ao tema “O rosto do envelhecimento: uma condição natural, individual e social”


A iniciativa está agendada para o próximo dia 5 de novembro, sexta feira, a partir das 14h, no Sport Operário Marinhense, e terá como oradores especialistas na matéria.

Maria João Quintela, da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia, vai abordar o tema “Novos desafios do envelhecimento ativo e saudável”; Maja de Brito, da Universidade de Coimbra, vai falar sobre “As perdas e o luto na terceira idade”; e da Associação Nacional de Gerontologia Social Sílvia Machado virá à Marinha Grande intervir a respeito dos “Desafios da cooperação em rede para um envelhecimento ativo”.

Estão ainda previstas as intervenções de Mónica Barbosa, da Unidade de Saúde Familiar Novos Horizontes, com o tema “O Ciclo da vida”, e o testemunho de boas práticas por parte da Universidade Projetos de Vida Sénior, da Marinha Grande, e do projeto Viver de Afetos, da Madeira.

O evento tem participação gratuita mas obrigatória. Mais informações junto do GAP, na Junta de Freguesia da Marinha Grande.