Opinião

Crónicas Marinhenses

 

 

 

 

 

Já aqui escrevi várias vezes sobre a necessidade de haver um planeamento do futuro da economia da Marinha Grande. Como é evidente deve ser um plano meramente indicativo, que mantendo a liberdade de cada empresa em  seguir o seu próprio caminho, alertará os empresários, as forças políticas e a sociedade em geral dos obstáculos e das oportunidades que se colocarão na senda do sucesso empresarial e do progresso  económico que têm   caracterizado a região.

Após a última eleição presidencial assumi publicamente a posição ingrata de defender a formação de um governo entre o PS e o PSD. Essa posição trouxe-me alguns dissabores entre amigos e apoiantes, convencidos de que estaria a atraiçoar o meu passado de esquerda ao defender para Portugal uma solução governativa que, mais uma vez, deixava de fora o PCP e o Bloco de Esquerda, nomeadamente depois do desastre social da solução PSD/CDS. Ao tempo, todavia, não tive qualquer dúvida de que aquela era a solução que melhor servia o futuro de Portugal e dos portugueses e, passados estes meses, não vejo razão para alterar o que então pensei.

A ida a Paris de três secretários de Estado para assistir aos jogos da selecção, a convite e com viagens pagas pela GALP, é naturalmente uma vergonha, mas é também uma indicação muito clara do ponto zero a que chegou a decência na vida política nacional. Sendo que o mais grave não resulta apenas dos governantes terem aceite umas centenas ou milhares de euros que custaram as viagens, porque o pior é os próprios considerarem, bem como o Governo, que não há nisso nenhum problema e que o assunto se resolve com a devolução do dinheiro. Aparentemente, os valores éticos e o efeito pedagógico negativo sobre a sociedade não lhes passou pela cabeça e isso é que é grave. A partir desta incompreensão, o País passou a conhecer a formação e a cultura daqueles dirigentes e passámos todos a saber da sua incapacidade para aprender com os erros, ou seja, de se tornaram melhores com a experiência.

O Autor
joao p pedrosa page
Henrique Neto
Empresário

logo novo

  Travessa Vieira de Leiria, 9 - 2430-276
  Marinha Grande
  Telefone: 244 502 628
  E-mail: jmg@jornaldamarinha.pt
 
webmaster@jornaldamarinha.pt

Parcialmente Nublado

12°C

Marinha Grande

Parcialmente Nublado
Humidade: 53%
Vento: E a 11.27 km/h
segunda feira
Sol
1°C / 12°C
terça feira
Sol
2°C / 16°C
quarta feira
Sol
3°C / 16°C
This website is protected by DMC Firewall!