O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) já tem ao serviço 59 novos médicos internos, dos quais 38 são internos de formação geral e 21 internos de formação específica, que estão a desenvolver o seu plano formativo na instituição

 

Segundo fez saber o CHL, os jovens médicos foram acolhidos na formação especializada pelas especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Gastrenterologia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Física e Reabilitação, Medicina Intensiva, Medicina Interna, Ortopedia, Pediatria, Pneumologia e Psiquiatria; e na formação geral em blocos formativos comuns a todos nas áreas de Cirurgia Geral, Medicina Interna, Pediatria e Cuidados de Saúde Primários.

Na sessão de boas-vindas, o presidente do Conselho de Administração do CHL demonstrou vontade de que “o CHL e os Serviços, direção médica, direção clínica e direção do internato médico, e todos nós consigamos corresponder a todas as vossas expectativas”. “A experiência tem-nos mostrado que os nossos internos são muito bons médicos, pois concluem o internato médico com as melhores notas a nível nacional. Temos muito orgulho na capacidade formativa do CHL, é um ponto de referência formativo, não em tanta dimensão como gostaríamos, mas é com orgulho que vos posso dizer que este campo de formação tem sido reconhecido”, salientou Licínio de Carvalho. O responsável fez ainda votos que os novos internos “se sintam felizes na cidade e no centro hospitalar, e que no final optem por ficar a trabalhar na região e no CHL”.

Foto: DR