O marinhense Rafael Cardeira, na contagem decrescente para a última prova do Campeonato de Portugal de Ralis, em que vai estar a correr em casa, visitou duas instituições sociais da Marinha Grande, que trabalham em planos distintos

 

O piloto do Sporting Clube de Portugal contou com o apoio do seu patrocinador NominalPlas, com a entrega de ração para cães e gatos à Associação Protetora dos Animais da Marinha Grande (APAMG), que recolhe e trata animais abandonados.

Cardeira visitou ainda as crianças e jovens que estão aos cuidados da Associação para o Desenvolvimento Económico e Social da Região da Marinha Grande (ADESER II), Instituição Particular de Solidariedade Social. Em conjunto com a Fundação Sporting, o jovem piloto distribuiu material desportivo e didático e partilhou alguns pormenores do desporto automóvel.

Segundo o piloto, “por ser na Marinha Grande, quisemos marcar a diferença e visitar duas instituições, em vez de nos focarmos apenas numa. É um esforço importante a todos os níveis, para o projeto e para os nossos parceiros locais, que nos deixa gratos pela forma como somos recebidos e por dedicarmos um pouco do nosso tempo em prol do próximo”.

Para além da ação “1 Rali, 1 Instituição”, Rafael Cardeira desenvolve outras duas ações de Responsabilidade Social: “Km’Solidários” e “Pegada Zero” – com foco no ambiente.