O Comando Distrital da PSP de Leiria deu conta da detenção, cerca das 7h de quarta feira, 1 de setembro, de um homem, de 44 nos, por tráfico de estupefacientes

A detenção foi levada a cabo pela Divisão Policial de Leiria – Esquadra da Marinha Grande, sendo que, segundo as autoridades, o indivíduo se dedicava “à produção e venda de estupefaciente a indivíduos que o contactavam em vista à aquisição para consumo”. Em comunicado, a PSP refere que o detido “era responsável por todo o processo de produção (plantação e secagem), utilizando o quintal da sua residência para o efeito”.

Na operação, que resultou de uma investigação que culminou com o cumprimento de um mandado de busca domiciliária, foram apreendidas 20 plantas de cannabis com tamanho variável entre 1,30m e 1,70m; 1580 gr. de cannabis para consumo; 2 balanças de precisão; 4 telemóveis; e d Diverso material utilizado para a produção e embalamento do produto estupefaciente.

As autoridades informaram ainda que o homem já possui antecedentes criminais por crimes de natureza idêntica, estando prevista, durante o dia de hoje, a sua apresentação no Tribunal de Leiria, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das medidas de coação.

“Desta forma, foi possível terminar com mais um foco de tráfico de estupefaciente que operava na Marinha Grande e fortalecer o sentimento de segurança junto da população”, acrescenta a PSP.