A vereadora do município da Marinha Grande Mêlina Mira, eleita pelo Movimento pela Marinha (MpM), faleceu na manhã de sábado, 13 de julho, vítima de doença súbita. Tinha 42 anos, casada, deixou dois filhos menores. Licenciada em Marketing e Comércio Internacional, era diretora de qualidade de uma empresa.

Mêlina Mira Domingues era vereadora da oposição na Câmara Municipal da Marinha Grande. Não tinha pelouros atribuídos e encontrava-se em regime de substituição. "É uma perda muito importante de uma pessoa que era muito respeitada e tinha grande capacidade de trabalho", disse o líder do MpM, Aurélio Ferreira.

O autarca afirmou na sua página do Facebook que “tudo isto é um pesadelo, e que vou acordar para conversarmos sobre as tarefas que tinhas para este fim-de-semana, contas-me como te sentes orgulhosa de ver o hastear da bandeira na tua Praia e o rebuliço cheio de sucesso do Torneio de Patinagem no Pavilhão Gimnodesportivo Albino Reis Paulo, numa organização que ajudaste a montar, com mais de 200 atletas de todo o Distrito, praticantes da modalidade”.
Aurélio Ferreira teceu rasgados elogios à colega de vereação: “Era assim o teu envolvimento, na terra, com as pessoas, com os jovens. Foi assim desde o primeiro minuto deste projeto, mas o último ano vivemo-lo muito mais próximo e com grande intensidade. Manifestavas permanentemente a preocupação por todos os que te rodeavam e mesmo aqueles que conhecias menos, abraçavas a causa como se fosse o fim do mundo. Dos teus pais e do teu irmão, das tuas filhas, do teu marido, dos teus amigos, do teu trabalho, falavas-me com tanto entusiasmo que me convencias que também me pertenciam. Agora choro a tua partida e penso em tudo o que ainda querias fazer – prometo-te que vou cumprir o que combinámos. Mêlina o mundo precisa de pessoas como tu e já sinto a tua falta para prepararmos a próxima reunião de Câmara. Desde sábado vi muitas fotos tuas, reli o teu livro, li testemunhos dos teus amigos e percebi como te consideram tão querida. Gosto muito de ti, és uma grande amiga”.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.