A Federação Distrital da Juventude Socialista (JS) de Leiria marcou presença no Parlamento Europeu, num encontro que reuniu cerca de 200 jovens portugueses, entre os dias 10 e 12 de outubro, no âmbito do Ano Europeu da Juventude

 

A comitiva de nove jovens da estrutura federativa, oriundos de vários concelhos da região, viajou até Estrasburgo a convite da Eurodeputada Margarida Marques, tendo tido a possibilidade de partilhar as suas visões sobre o futuro da juventude e apresentar propostas no âmbito do evento “9 for Youth”.

Durante o evento, os jovens foram convidados a indicar quais os assuntos e temas prioritários para a sua geração e para a ação da União Europeia com o objetivo de criar um documento que reunisse os seus contributos e que fosse utilizado como orientador de iniciativas políticas da Delegação Socialista.

Merecem destaque as soluções apresentadas para a problemática das alterações climáticas, habitação jovem e remuneração de estágios em toda a União Europeia.

“A visita parlamentar demonstrou-se fortuita e as 9 propostas selecionadas foram entregues, em mãos, à presidência do Parlamento Europeu”, como fez saber a Federação.

“O regresso a Portugal teve um balanço positivo deste convite e projeta largos elogios à iniciativa da Delegação Socialista e pela disponibilidade e calorosa receção dos jovens socialistas pela eurodeputada Margarida Marques”, refere ainda a estrutura socialista.