A Cardeira & Costa Century 21 assinalou, no último fim de semana, 21 anos de atividade. O gerente, Rui Cardeira, mostrou-se “satisfeito” pela caminhada da empresa que tem hoje mais de 80 consultores e é líder de mercado na Zona Centro

 

As comemorações do 21.º aniversário da Cardeira & Costa arrancaram na sexta feira, 2 de setembro, na Quinta da Falta, onde foram entregues vários prémios relativos ao desempenho dos colaboradores no ano transato: Faturação 2021 – Graça Ascenso; Angariação 2021 – Telma Cardeira; Equipas – PR Team; Prata 2021 – Fernando Xanana; e Ouro e Consultor do Ano 2021 – Maria João Marques.


A festa prosseguiu no sábado, juntando colaboradores e familiares, que ao longo do dia participaram em jogos e sessões de team building. À noite, durante o jantar de gala, foram entregues vários prémios, numa vertente mais lúdica: “Mais Divertido”, “Mais Resmungão”, “Aquisição”, “Sex Symbol” e “Prémio Carreira”, esta última categoria “mais a sério”. Rui Cardeira entregou o Prémio Carreira Prata a André Amaro, Carlos Amaral, Filipe Domingues, João Resende e Graça Ascenso, por cinco anos de ligação à empresa, destacando que na área do imobiliário “não é muito comum” os consultores permanecerem mais de 5 anos, mostrando-se “muito feliz” com o trabalho e resiliência dos laureados. Nesta categoria foram ainda distinguidas Carina Melo e Margarida Aurélio, que não puderam estar na festa. Já o Prémio Carreira Ouro (10 anos) foi entregue a Martinha Grácio, que integra o staff da Cardeira & Costa.

21 anos a crescer

Foi recordado, através da projeção de um vídeo de homenagem, o co-fundador da empresa, o malogrado Luís Costa, bem como a evolução registada desde que, em julho de 2001, o projeto imobiliário Cardeira & Costa via ‘a luz do dia’ com a abertura da primeira loja, na Nova Leiria. Em março de 2003, seria inaugurada a loja da Marinha Grande, e julho de 2008 ficaria na história pela adesão a uma marca. Foi preciso esperar até março de 2014 para inaugurar mais uma loja, a segunda em Leiria, desta feita na Avenida Marquês de Pombal, altura em que a empresa somava 20 colaboradores. Em 2018, a Cardeira & Costa foi a empresa n.º 1 na Zona Centro, e nos anos de 2019, 2020 e 2021 conquistou os prémios PME Líder e PME Excelência, atribuídos pelo IAPMEI. O ano de 2021 foi “o melhor de sempre” para a empresa que tem atualmente 90 colaboradores e que continua a bater recordes, já que o passado mês de março foi “o melhor de sempre” na história da Cardeira & Costa.

Rui Cardeira deixou aos colaboradores, que considerou a sua 2.ª família, palavras de agradecimento e motivação para continuarem a atingir os objetivos na área da mediação imobiliária.

A animação foi uma constante durante a festa, que contou com a atuação de Gualter Santos, na dança, e do humorista e ventríloquo João Seabra, que se fez acompanhar de alguns personagens. Seguiram-se os parabéns, o corte do bolo e o brinde da praxe, com a noite a terminar ao ritmo dos dj’s da Cardeira & Costa.

Líderes de mercado na Zona Centro

À margem da festa, em entrevista à Marinha TV, o gerente, em jeito de balanço, realçou a “caminhada longa e difícil” que a empresa tem vindo a fazer. “Há 21 anos quando fundámos a Cardeira & Costa, eu e o Luís Costa, tínhamos outros sonhos, não imaginávamos que um dia podíamos chegar a esta dimensão. Fruto de algumas contingências do mercado e de muitas dificuldades, fomos à procura de outros caminhos e aprendemos outra forma de fazer o negócio e hoje estamos aqui como líderes de mercado na zona centro, com uma equipa brutal. Temos mais de 80 consultores e 20 pessoas no staff. Tem sido um caminho longo, difícil, mas muito prazeroso”.

Em meados do ano sentiu-se um abrandamento na procura de clientes compradores, mas isso não fez com que a empresa faturasse menos. Segundo o empresário, a Cardeira & Costa “está a crescer 23%” e conta manter esse crescimento até ao final do ano.