O Grupo Vidrala, líder em design e produção de packaging de vidro para a alimentação e bebidas, acaba de renovar o seu contrato com a ACCIONA Energía, com o objetivo de “reduzir ao máximo o impacto da atividade da sua fábrica e de melhorar constantemente a sua eficiência energética"

 


A renovação contempla o fornecimento de 343 GWh de energia verde adicionais nos próximos dois anos. À aposta da empresa pela utilização de energia verde, junta-se uma melhoria significativa da eficiência nas suas instalações em Portugal, pela adoção da tecnologia Greenchain que permite visualizar em tempo real a geração de energia limpa.


Além disso, certifica o consumo por parte da Vidrala da energia fornecida pela ACCIONA Energía com uma garantia de origem 100% renovável, avalizada pela Entidade Emissora de Garantias de Origem e pela Rede Elétrica Nacional portuguesa.

A plataforma tecnológica Greenchain permitirá à Vidrala delinear em tempo real o consumo de energia renovável e consultar que volume de emissões de CO2 evitou, para além das equivalências associadas, como, por exemplo, a quantidade de árvores plantadas ou a quantidade de veículos retirados das estradas.


Nos dois últimos anos e meio, a Vidrala diminuiu em 125.000 toneladas o total de emissões de CO2 emitidas para a atmosfera, o que equivale a 30.000 veículos retirados de circulação ou 90.000 árvores plantadas. Face ao próximo biénio, a Vidrala espera que as duas empresas da Marinha Grande baixem as suas emissões para a atmosfera em cerca de 100.000 toneladas de CO2.