A Böllinghaus Steel, produtora de perfis de aço inoxidável, está a investir 22 milhões de euros na aquisição de um novo trem de laminagem de última geração para a sua unidade de produção situada em Vieira de Leiria, dando assim mais um passo na sua trajetória de crescimento e inovação

 

Em nota de imprensa, a empresa faz saber que o novo trem de laminagem, que é de “última geração” e segue os “mais elevados padrões em termos de uso de energia e de sustentabilidade no processo de produção”, vem substituir uma estrutura em laboração há várias décadas e que vinha sendo modernizada periodicamente.

“Com a nova unidade, a empresa está a dar um salto tecnológico para o futuro e a aumentar a sua capacidade de produção”, informa a Böllinghaus, acrescentando que a implementação do projeto ocorrerá ao longo dos próximos 3 anos, embora a conclusão da primeira fase de construção do novo laminador esteja prevista para o início do próximo ano.

“A construção do novo trem de laminagem vai permitir-nos responder rapidamente às exigências de cada cliente e oferecer soluções à medida. O novo trem de laminagem é um marco para toda a empresa no que respeita à produção e comercialização de barras de aço inoxidável”, refere Nina Härtel, Managing Director da Böllinghaus Steel GmbH, acrescentando que “Com este investimento estratégico, pretendemos otimizar ainda mais o nosso portfólio de produtos de alta qualidade e criar a base para continuar a crescer. O objetivo é fornecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade e reforçar a competitividade da nossa empresa a longo prazo”.

O investimento agora divulgado constitui ainda “uma forte aposta” na unidade de Vieira de Leiria, onde a empresa produz desde 1996, estando a comemorar 25 anos em Portugal em 2021.

“Com a expansão da capacidade, oferecemos aos nossos clientes maior flexibilidade e um programa de entrega e serviço otimizado. Assim, somos capazes de suportar de forma sustentável o crescimento e o sucesso de nossos clientes e de criar as condições estruturais para atender os nossos clientes ainda melhor”, referiu Hartwig Härtel, Managing Director da Böllinghaus Steel GmbH.