Ernesto Cunha e Rui Raimundo estão de regresso à competição, para a defesa do título no Campeonato de Portugal de Ralis 2RM. Mas antes do arranque do CPR, a equipa marca presença já este fim de semana no Rali Vieira do Minho, como forma de recuperar o ritmo competitivo e afinar o novo chassis do Peugeot 208 Rally4

 

É com uma nova viatura e com nova equipa técnica que os Campeões de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes se apresentam na época de 2023. Mantendo a aposta no 208 Rally4, Ernesto Cunha terá assistência da equipa Racing 4 You, que entrará ao serviço já na prova de Vieira do Minho.

No que toca aos objetivos para o rali, o piloto mostra-se aplicado em iniciar a temporada da melhor maneira: "É muito bom estar de regresso à competição, pois já ansiávamos pelo primeiro rali. Vamos essencialmente aproveitar esta participação para afinar todos os pormenores para Fafe, desde o setup do novo carro até ao trabalho com a Racing 4 You".

Apesar de estar perante uma prova não pontuável para o CPR 2RM, Ernesto Cunha promete aplicar o seu melhor ritmo: "Queremos começar o ano da melhor maneira e sabemos que muitos dos nossos adversários diretos no campeonato também vão estar no Rali Vieira do Minho. Teremos pela frente algumas condições semelhantes ao Rali Serras de Fafe, por isso queremos desde já arrancar com um bom resultado, sem cometer erros, para ganhar confiança para os desafios que estão pela frente". 

O Rali Vieira do Minho vai para a estrada esta sexta feira, dia 24 de fevereiro, e os pilotos inscritos vão realizar um total superior a 192 quilómetros, dos quais 72,2 em especiais cronometradas.