António Vital e Silva, conceituado lançador, é detentor de vários títulos de campeão nacional de lançamento do martelo, lançamento do peso e do disco

 

O atleta foi ainda medalha de bronze no Mundial no lançamento do disco no escalão de sub-18, em sub-20 foi medalha de prata no Europeu no lançamento do peso e esteve presente em seis edições da Taça da Europa de Lançamentos e em dois Europeus de seleções. Foi várias vezes campeão nacional no peso, disco e martelo, e trocou o Sport Lisboa e Benfica pelo Clube de Atletismo da Marinha Grande (CAMG).

O atleta que veste a 4.ª camisola por um clube, depois de uma passagem pelo FC Porto, Sporting e duas vezes no Benfica, a última desde 2012, é agora a grande aposta do CAMG para a pista ao ar livre.

Um dos melhores martelistas do país aceitou o convite para vestir de amarelo e preto na época 2023/2024. Com a sua humildade, vontade e querer, antevê-se uma época cheia de glória.

No horizonte do atleta está a vontade de voltar a vestir a camisola das quinas nos próximos Jogos Olímpicos 2024, em Paris. "Como clube daremos todo o apoio necessário para que possa atingir os seus objetivos e superar-se", refere o CAMG em nota de imprensa.