O ABC UMinho somou o segundo triunfo consecutivo na prova, na receção ao SIR 1.º de Maio ADA CJB, por 36-21; Madeira SAD e Colégio de Gaia Toyota fizeram a festa nos respetivos compromissos da 3.ª Jornada


Este sábado, três jogos marcaram o arranque da Ronda 3 do Campeonato 1ª Divisão Feminina, em que o Madeira SAD recebeu e venceu a Juve Lis por 42-23, em jogo de sentido único, com as insulares a justificarem o favoritismo; também o Colégio de Gaia Toyota fez da sua casa fortaleza inquebrável para derrotar o CJ Almeida Garrett, por 32-28 e, no Jogo da Semana, o ABC UMinho somou uma vitória expressiva diante do SIR 1.º de Maio ADA CJB.

Os dois jogos que faltam realizar para que a 3.ª Jornada fique concluída, estão agendados apenas para o mês de outubro.

ABC UMinho – SIR 1.º de Maio ADA CJB

O início do jogo ficou marcado por algum equilíbrio, até que o ABC UMinho disparou no marcador e aproveitou a ineficácia contrária para chegar a uns importantes quatro golos de vantagem (6-2), aos nove minutos. O 5:1 defensivo da equipa bracarense continuava a condicionar o ataque do SIR 1.º de Maio ADA CJB, que se viu a perder por cinco golos (8-3), aos 11 minutos, o que motivou um pedido de time-out por parte do técnico Filipe Oliveira.

Após a paragem, um parcial de 2-0 colocou o ABC UMinho no patamar dos sete golos à maior (10-3) e, nesta altura, Maria Pico levava metade dos golos da sua equipa (5). O emblema da Marinha Grande respondeu com três golos sem resposta para reduzir a diferença para quatro (10-6), à chegada aos 20 minutos, e esse foi mesmo o melhor período das visitantes na primeira metade, porque até ao intervalo, o ABC UMinho voltou a dilatar a margem. Ao intervalo o resultado era favorável às da casa por 18-10.

A segunda parte trouxe uma equipa do ABC UMinho com a mesma confiança e eficácia, a juntar a uma exibição defensiva determinante para anular os pontos fortes das atletas do SIR 1.º de Maio ADA CJB, que sentiram ainda mais dificuldades em visar a baliza contrária. A superioridade minhota era notória e em 20 minutos decorridos na etapa complementar, a equipa visitante tinha assinado apenas cinco golos, face aos 15 apontados pelas minhotas nesse período (33-15).

A história estava contada, mesmo faltando 10 minutos para terminar a partida e até ao soar da buzina, o rumo do jogo não foi diferente, com o ABC UMinho a terminar a partida com mais 15 golos do que o SIR 1.º de Maio ADA CJB.

Maria Pico acabaria por ser mesmo a melhor marcadora do encontro, com 11 remates certeiros. Resultado final: 36-21.

Fonte: https://portal.fpa.pt


Foto: DR