Até ao próximo dia 30 de março, o Museu do Vidro vai estar de portas abertas com um vasto leque de iniciativas que decorrem no âmbito da Semana do Turismo Industrial, com o objetivo de “proporcionar aos visitantes experiências associadas à indústria viva e ao património industrial”

 

Segundo a autarquia, as ações inserem-se na Agenda Nacional “À Descoberta do Turismo Industrial”, iniciada no passado sábado, e com organização do Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa do Turismo Industrial, que o Município da Marinha Grande integra.

No próximo sábado, dia 23, às 10h30 e 15h, haverá visitas ao Museu do Vidro e às Oficinas de Artesanato, onde será possível “contactar diretamente com a prática da atividade vidreira, de produção e decoração de vidro”.

No domingo, às 10h30, será dinamizado um atelier de pintura sobre vidro para crianças dos 6 aos 10 anos. À tarde, pelas 14h30 e às 16h30, a artista Vânia Colaço vai dinamizar uma oficina de desenho e pintura colaborativa para famílias, e às 14h30 e às 18h, haverá sessões de jogos de tabuleiro, numa organização da Associação Spiel Portugal, em parceria com o Município marinhense.

Mais informações podem ser obtidas pelos contactos Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e/ou 244 573 377.