O auditório da Associação Cultural e Recreativa da Comeira acolheu as gravações do primeiro CD do Decateto de Sopros da Associação OpuSpiritum Ensemble, de Coimbra

O JMG foi espreitar as gravações e falou com Salomé Alves, presidente da Associação. Segundo a responsável, o grupo, formado no início de 2017 por músicos profissionais e dedicado à música de câmara, está a gravar o seu primeiro CD após ter ganho um apoio da Direção Regional de Cultura do Centro.

O trabalho, ainda sem título definido, será composto por temas de compositores franceses do século XX e incluirá uma estreia, o tema Saxophonies, de Jacques Verrier, compositor contemporâneo, que terá como solista o prof. Alberto Roque.

O maestro Tiago Alves destacou as “excelentes” condições que grupo encontrou na sede da Comeira, a nível acústico e de conforto para os seus músicos. André Roque, da Braam Recording Company, de Leiria, está encarregue da produção do álbum, que tem lançamento marcado para novembro, e foi quem sugeriu as instalações da coletividade da Comeira para a gravação do CD dadas “as condições existentes e que são ideais para este tipo de trabalho”.