Oxalá, Linda e Rex são apenas três dos cães que estão aos cuidados do Centro de Recolha Oficial da Marinha Grande (CRO), situado na Garcia, e que integram a campanha de adoção que o Município acaba de lançar

 

De acordo com informações divulgadas pela Câmara Municipal da Marinha Grande, entidade responsável pelo CRO, os animais disponíveis para adoção são entregues com microchip, vacinação, esterilização e desparasitação interna e externa.

“Adopte patudos, eles tornam-se rapidamente na nossa família” é o apelo feito pelo Município marinhense.

Através do contacto telefónico 244 573 300 será possível obter mais informações acerca da adoção de animais, bem como agendar visitas ao CRO da Marinha Grande.

Recorde-se que o Centro de Recolha Oficial da Marinha Grande foi edificado em 2015, num investimento de cerca de 140 mil euros, tendo entrado em funcionamento no ano seguinte. O espaço está dotado de várias celas para acolhimento de cães e de gatos abandonados.

Segundo o site da autarquia, há seis regras a cumprir com vista à adoção de um animal de companhia do Centro de Recolha Oficial. A saber: ser maior de idade; ser portador de Cartão de Cidadão; ter condições de alojamento e manutenção para o animal; no momento da adoção preencher o termo de responsabilidade para "Adoção de animais de companhia"; proceder ao pagamento das taxas de serviço oficial em vigor para a identificação eletrónica e a vacina antirrábica; e não possuir mais do que três cães ou quatro gatos adultos, não excedendo o total de quatro animais por fogo, em prédios urbanos.