A equipa da Escola Secundária Calazans Duarte, composta por seis alunos e um professor, vai competir no concurso de lançamento de um microssatélite, da Agência Espacial, a decorrer de 26 a 29 de abril, em Santa Maria, nos Açores.

Anaísa Silva, António Pereira, Beatriz Oliveira, Diogo Heleno, Guilherme Serrão e Francisco Lopes são os seis alunos da Calazans que, com a coordenação do professor Rogério Nogueira, chegaram à fase final do projeto educativo CanSat Portugal 2018.

A finalidade do programa é proporcionar aos estudantes europeus uma experiência em projetos de tecnologia aerospacial, através da construção de um microssatélite, com um formato equivalente ao de uma lata de refrigerante, e que é lançado numa altitude de aproximadamente um quilómetro, concretizando-se uma experiência científica no momento da descida.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.