A ação de reflorestação do espaço interior da Escola Secundária José Loureiro Botas decorreu no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore, no passado dia 21 de março, quarta feira, e envolveu todas as turmas do Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria. O JMG acompanhou a iniciativa e testemunhou a envolvência de alunos, docentes e funcionários na plantação das 80 árvores.

Recuperar o espaço interior da Escola José Loureiro Botas, destruído na sequência dos incêndios de 15 de outubro, mas também alertar os alunos para importância da floresta e incutir nestes a preocupação com o ambiente, eram os principais objetivos da iniciativa levada a cabo pelo Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria.

“Em outubro, quando vimos a destruição desta área florestal, decidimos imediatamente que tínhamos de a recuperar. O objetivo passou a ser cortar o que estava queimado e proceder à reflorestação”, afirmou ao JMG a diretora do Agrupamento, Lígia Pedrosa.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.