Os responsáveis pela Associação de Pais do Jardim de Infância da Amieirinha estão “cansados” perante a “falta de resposta” da autarquia no que se refere à colocação de um novo espaço de jogo e recreio no estabelecimento de ensino

 

Segundo relataram ao nosso jornal, desde março de 2023 que vêm alertando o executivo para a necessidade de assegurar a manutenção dos equipamentos, nomeadamente do brinquedo e do piso. Lamentam que o brinquedo tenha sido retirado em 9 de outubro último sem que haja, até ao momento, uma previsão de quando terão as crianças um espaço “digno” e “adequado” para brincarem. Os responsáveis da Associação de Pais alertam ainda para a necessidade de mudar/limpar a areia, bem como de intervir no passeio e estacionamento em frente à escola, que se encontra levantado devido às raízes dos pinheiros. Lamentam que as 42 crianças, com idades entre os 3 e os 6 anos, apenas tenham para brincar uma casinha de madeira, que também já apresenta sinais de deterioração, e sublinham que o seu objetivo passa por criar melhores condições para as crianças e “ser parte da solução”.

Ao JMG, os responsáveis da Associação de Pais disseram ainda que aguardam a marcação de uma reunião com o vereador do pelouro das obras, afirmando não compreender a demora na resolução do problema, e questionando para quando a conclusão do projeto para a instalação do novo brinquedo.

O nosso jornal solicitou ao Município esclarecimentos sobre este assunto, nomeadamente para quando a aquisição/instalação do referido brinquedo e qual o seu custo; qual a previsão para intervir ao nível do piso, da substituição da areia, bem como da intervenção no passeio e espaço para estacionamento, mas ainda não obtivemos resposta.