O Jardim de Infância da Boavista, do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente, recebeu a visita de Cidália Martins, em representação da Valorlis, para proceder à entrega do prémio obtido pelo terceiro melhor desempenho, no ano letivo anterior, no Programa Ecovalor – Concurso Separa e Ganha


Estiveram presentes na cerimónia elementos da anterior Associação de Pais que salientaram que a participação neste concurso e o seu seguimento, “promoveu a aproximação dos encarregados de educação e da família através da sensibilização para a reciclagem, junto da comunidade escolar, ao longo do ano”. Também esteve presente a atual presidente da Associação, Marta Rebelo, que informou já ter realizado a inscrição nesta atividade, para o presente ano letivo.

Já as educadoras, agradeceram “o enorme interesse e colaboração” dos encarregados de educação, das famílias e da comunidade escolar envolvida e, especialmente, à anterior Associação de Pais que organizou e dinamizou esta participação. Sublinharam que, para além do prémio, a participação se traduziu no reforço da sensibilização para as boas práticas ambientais e na contribuição para um planeta cada vez mais sustentável e com maior qualidade de vida. A iniciativa também promoveu dinâmicas com a Associação de Pais e a Valorlis, esta última com a realização de uma ação de sensibilização ambiental no Jardim de Infância, dirigida às crianças.