No passado dia 6 de dezembro, o Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria participou, a convite da Direção Geral da Educação, na 1ª Conferência do Fórum Permanente das Competências Digitais, no Convento de São Francisco, em Coimbra. Esta conferência insere-se na iniciativa INCODE2030 e tem por objetivo a partilha de experiências em curso nesta área e o debate de ideias em torno da promoção de competências digitais para uma cidadania ativa, na inclusão, na educação, na qualificação e empregabilidade, na especialização e na investigação.

No espaço destinado às exposições onde estavam “os mais emblemáticos projetos educativos na área da utilização educativa das tecnologias de informação e comunicação” os alunos Edgar Simões, Mariana Fernandes, Iris Pinto e Margarida Madeira. do 6º ano, na companhia da Diretora do Agrupamento. Lígia Pedrosa, do professor José Soares, coordenador do projeto Probótica no agrupamento. e da professora Sílvia Ladeira, dinamizaram um espaço onde os visitantes puderam observar diferentes tipos de robots utilizados nas iniciativas de programação e robótica levadas acabo no Agrupamento.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.