Rafael Cardeira e Luís Boiça regressam aos comandos do Peugeot 208 Rally4 para disputarem o Rali de Portugal, 4.ª prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e que acolhe também o calendário do WRC - Campeonato do Mundo de Ralis. O piloto quer ganhar na competição dedicada às Duas Rodas Motrizes do CPR

 

Apenas duas semanas após o Rali Terras d'Aboboreira, o Piloto do Sporting Clube de Portugal volta ao volante, num ritmo competitivo elevado e não esconde a vontade de vencer o Rali de Portugal entre os participantes do Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes.


A consciência do lado mais duro da prova é algo que se mantém presente, mas não demove Cardeira dos seus objetivos: "Sabemos da dureza do rali e das especiais que não conhecemos, mas vamos à luta pela vitória nas 2 Rodas Motrizes do CPR, para terminarmos a fase de terra da melhor maneira", indica o piloto marinhense.

“Queremos aproveitar toda a envolvência e motivação que uma prova desta dimensão transporta, logo desde a Super Especial na Figueira da Foz. E vamos trabalhar de forma a prever todos os tipos de cenários ao longo do rali, para ganharmos a prova entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes”, sublinha Rafael Cardeira.

 

A dupla terá o primeiro contacto com o terreno na quinta feira de manhã, com a Especial de Shakedown em Baltar. As equipas do Campeonato de Portugal de Ralis disputarão cerca de 130 quilómetros de Especiais ao cronómetro, até ao final de sexta feira, 10 de maio.