Rafael Cardeira, jovem piloto de ralis da Marinha Grande, dedicou-se na última semana a uma ação de voluntariado e solidariedade como tem sido seu apanágio nos últimos anos

 

A convite da Associação ATLAS People Like Us, da qual é Embaixador, e no âmbito do Projeto “Velhos Amigos”, que acompanha idosos em situação de isolamento social ou carência económica, visitou o Sr. Américo, adepto sportinguista.

“Para mim é muito recompensador poder entregar à comunidade uma pequena parte do carinho que recebo, especialmente dos sportinguistas como o Senhor Américo que, em conversa, confidenciou que o seu micro-carro também está pintado de verde”, referiu Rafael Cardeira.

O jovem marinhense, de 30 anos, além de contribuir com o seu tempo em ações de voluntariado e solidariedade é dador de sangue há uma década, seguindo o exemplo do pai, que também é dador. “É um processo extremamente simples”, refere Cardeira, acrescentando que “salvar vidas é o lema que deve fazer as pessoas irem dar sangue e praticarem esta ação tão nobre”.