Os responsáveis pelo Atlético Clube Marinhense (ACM) estão “cansados” da demora na resolução do problema do sintético do Campo da Portela que, cinco anos após a instalação, continua sem ter a certificação que permita a sua utilização em jogos oficiais e poderá estar em causa a entrega das chaves ao Clube do Município.

João Eusébio, presidente da Assembleia Geral do ACM, em entrevista à RCM, pediu aos dirigentes políticos que tenham “bom senso” que permita alcançar uma resolução para um problema ao qual o clube foi alheio.

Em causa está a instalação de um relvado sintético no Campo da Portela ao abrigo de um protocolo estabelecido entre o Município da Marinha Grande e a SAD da União de Leiria como contrapartida pela utilização do Estádio Municipal, pelo clube da cidade do Lis, nos seus jogos oficiais. O protocolo previa ainda a instalação de um sintético no campo do Tojal, para o Grupo Desportivo Os Vidreiros, entretanto já instalado pela Câmara, e nas instalações do Clube Desportivo da Garcia. Contudo, a SAD da União de Leiria acabaria por ficar insolvente e não pagou à empresa que instalou o sintético na Portela que, por sua vez, não emitiu o necessário certificado de utilização do sintético.

O ACM, que na temporada de 2016/2017 terá três equipas (juniores, juvenis e iniciados) a competir em Campeonatos Nacionais não poderá utilizar o seu sintético enquanto não lhe for passado o referido certificado. Assim, e segundo Cristiano Chanoca, foram iniciadas há cerca de seis meses negociações com o executivo permanente da autarquia e com os promotores do sintético com vista à instalação de dois novos sintéticos pelo montante de 104 mil euros: o valor que a SAD leiriense ficou a dever à empresa. “Temos um acordo escrito que está à espera só da concordância da Câmara”, garantiu o responsável. Sucede que, entretanto, a resolução do impasse ‘esbarrou’ na revisão orçamental, já chumbada por duas vezes e embora tenha sido garantido que a questão seria resolvida em breve, o que é facto é que este assunto não consta na ordem de trabalhos da reunião de Câmara marcada para esta quinta feira, 18 de Agosto.

Leia a notícia completa na edição em papel do JMG.