Não é novidade o estado em que se encontram as piscinas de São Pedro de Moel. A degradação desta infraestrutura é bem visível e tem vindo a piorar aos olhos de todos. Desta feita, foi um dos muros que caiu falésia abaixo devido à forte agitação marítima.

Quem circulou pelo areal da praia de São Pedro de Moel na manhã da última segunda feira, dia 26, deparou-se com um cenário pouco abonatório para as piscinas do lugar: um dos muros desta infraestrutura, que em tempos atraiu milhares de turistas ao concelho, caiu falésia abaixo.

A causa da queda, além da evidente degradação desta estrutura, terá sido a forte agitação marítima, que, aliás, voltou a ‘destapar’ o areal de S. Pedro.
Sobre o futuro das piscinas, pouco ou nada se sabe. Como noticiado pelo JMG em julho último, decorreram durante o verão reuniões entre a autarquia da Marinha Grande, a Administração da Região Hidrográfica do Centro e do Tejo, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e o Grupo Oliveiras, proprietário daquela infraestrutura. O objetivo dos encontros passava por avaliar todas as soluções e eventuais medidas a serem implementadas para a requalificação daquele espaço. As últimas informações referentes às piscinas remontam a setembro, quando a presidente da Câmara afirmou que havia decorrido uma reunião na Secretaria de Estado do Ordenamento do Território com técnicos da autarquia e da APA, entendendo estas entidades que a solução apresentada pelos proprietários para o local não era viável. Desde então, nada mais se soube quanto ao destino daquela estrutura.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.