Reabriu no passado dia 30 de maio, quarta feira, o espaço de restauração e bebidas do Jardim Luís de Camões, no Centro Tradicional da Marinha Grande.
O edifício municipal, que foi alvo de requalificação por parte da Câmara através de um investimento de cerca de 200 mil euros, vai agora ser gerido pela empresa a quem foi adjudicada a sua exploração.

A obra visou a adequação deste espaço às normas legais e regulamentares de salubridade e segurança contra risco de incêndio, correção de deficiências físicas e funcionais de utilização, renovação das infraestruturas, materiais de revestimento e arranjos exteriores.

No âmbito da reabilitação, foi ainda contemplada a ampliação substancial das instalações e adequação normativa à sua função apelativa de convívio e lazer. O projeto definiu o mínimo de 60 lugares sentados no interior, maior aptidão funcional dos novos compartimentos interiores, a otimização dos consumos energéticos e a requalificação da área de esplanada e seus acessos.

Em todos os trabalhos realizados foi considerada a preservação de uma cércea e volume enquadrados no jardim municipal e o aumento da atratividade económico-social em torno do equipamento alvo de reabilitação.