Mais médicos para o Centro de Saúde da Marinha Grande e extensão de Vieira de Leiria, e o adequado funcionamento do SAP 24 horas foram algumas das reivindicações da presidente da Câmara ao Secretário de Estado Adjunto, Fernando Araújo.

Cidália Ferreira fez notar as suas preocupações com a área da saúde numa reunião com o governante, ocorrida dia 3 de janeiro, em Lisboa, e em que participaram também a nova presidente da Administração Regional de Saúde do Centro e o deputado à Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Leiria do PS, António Sales.

A autarca reclamou também a criação de três Unidades de Saúde Familiar no Centro de Saúde local e alertou para a “urgência” de serem realizadas obras na Extensão da Vieira, dados os problemas de infiltração de águas existentes. Para aquela Freguesia, a edil pediu ainda que sejam assegurados os serviços administrativos durante a hora de almoço, para ir ao encontro das necessidades dos utentes.

Quanto ao funcionamento da Extensão da Moita, foi reivindicada a resolução em definitivo da carência de trabalhadores administrativos, para que não se repita o encerramento do serviço, como já ocorreu.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.