A localidade da Garcia foi palco na última sexta feira, 22 de dezembro, pelas 17h13, de uma colisão entre dois automóveis e um veículo de duas rodas de que resultaram três feridos sem gravidade.


Prestaram socorro os Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, com quatro efetivos e duas viaturas, com o apoio de uma ambulância dos Bombeiros da Ortigosa. Os sinistrados foram levados para o Hospital de Leiria.

Na quarta feira, dia 20, registaram-se duas colisões entre viaturas: a primeira às 10h18, na Amieirinha, que envolveu dois automóveis e provocou um ferido ligeiro; e a segunda às 10h51, na Avenida Vítor Gallo, entre um automóvel e um velocípede e que causou um ferido também sem gravidade, tendo ambos sido levados para o hospital. De referir ainda o atropelamento ocorrido dia 18, às 17h48, em Casal Galego, de que resultou um ferido ligeiro.

Trabalhador gravemente ferido
Teve lugar no passado dia 18 de dezembro, pelas 14h52, na Ordem, um acidente de trabalho que provocou ferimentos graves num trabalhador. Nessa manhã, cerca das 9h, outro acidente havia ferido sem gravidade um operário, desta vez na Zona Industrial de Casal da Lebre. No dia seguinte, às 14h13, registou-se novo sinistro em meio laboral, desta vez nas Matas Nacionais, e que provocou um ferido ligeiro. Já no dia 20, a Amieirinha foi palco de um acidente de trabalho, cerca das 10h10, que feriu um trabalhador, embora sem gravidade. Todos os trabalhadores foram assistidos no Hospital de Santo André, em Leiria.

De acordo com os Bombeiros Voluntários, entre os dias 19 e 24, foram chamados a combater cinco incêndios, dois quais um foi em meio urbano, outro em equipamentos e os restantes em detritos.