O “Pilado Green Fest”, evento solidário dinamizado a 11 de novembro pela Coletividade do Pilado e Escoura, para ajudar os Bombeiros Voluntários e a Associação Protetora de Animais, não podia ter corrido melhor.

No final, feitas as contas e somados os donativos de algumas empresas, foi obtida a quantia de 5.626 euros. Recorde-se que o evento, sugerido aos diretores do Pilado e Escoura pela artista marinhense Ana Patrícia Mateus, foi organizado em duas semanas, com o objetivo de ajudar as duas instituições da cidade e após o trágico incêndio de 15 de outubro.

Os donativos foram entregues na última segunda feira, dia 27 de novembro, ao final da tarde, no quartel dos Bombeiros. O comandante Vítor Graça ficou surpreendido com o montante do donativo, agradecendo o apoio e motivação de toda a comunidade, que se tem multiplicado em gestos solidários nos últimos tempos. Além das festas e de um passeio de bicicleta solidário, desde o dia 15 de outubro, a corporação marinhense ganhou 57 novos associados. Ações e iniciativas que “motivam” a corporação de bombeiros a prosseguir com a sua missão.
 

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.