Na última semana foram 11 os incêndios florestais que os Bombeiros Voluntários da Marinha Grande tiveram que combater, oito dos quais em concelhos vizinhos

No concelho, o fogo de maior dimensão deflagrou pelas 15h40 da última terça feira, 8 de agosto, em Pedreanes, para onde foram mobilizados 10 efetivos e três viaturas. Debeladas as chamas, foi contabilizada uma área ardida de 8.000 metros quadrados.

No mesmo dia, saíram da Marinha Grande duas brigadas de combate a fogos, uma rumo a Almagreira, em Pombal, e outra com destino a Tábua, para ajudar a extinguir as chamas.

No dia 9, às 16h15, seguiu outra equipa, desta vez para Alcobaça, no dia seguinte para Cantanhede, e no fim de semana, os bombeiros locais ajudaram a combater os fogos que consumiam área florestal em Pombal, Abiul, Redinha, Barqueiro (Alvaiázere) e Mouratos (Maceira).


No domingo, dia 13, pelas 14h, deflagrou um fogo florestal em Casal Galego, que foi combatido por sete efetivos, apoiados por dois veículos, tendo ardido 240m².