A PSP da Marinha Grande deteve quatro homens suspeitos de diversos furtos a estabelecimentos comerciais e viaturas. As detenções ocorreram hoje, sexta feira, 28 de julho, na Marinha Grande e Maceira, na sequência de uma investigaçãoa.

Os agentes da PS deram cumprimentos a tês mandados de detenção fora de flagrante delito, quatro mandados de busca domiciliária e três mandados de busca em viatura.

Nesta ação operacional, denominda “Vida Loka” conduzida pela Esquadra Policial da Marinha Grande, e que contou com o reforço de operacionais do Comando Distrital de Leiria, do Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia, bem como da Guarda Nacional Republicana, realizada na Marinha Grande e Maceira, foram detidos quatro homens com idades compreendidas entre os 19 e os 31 anos de idade, indiciados pela prática dos crimes furto qualificado, furto e uso de veiculo automóvel e associação criminosa e constituídos arguidos mais dois homens.

Com esta operação, a PSP acredita ter identificado os autores de diversos furtos de máquinas de tabaco, ocorridos nas cidades da Marinha Grande e Leiria e concelhos limítrofes, bem como do furto de viaturas que eram usadas para consumar aqueles ilícitos.

No decorrer da operação foram apreendidos 123 maços de tabaco, cerca de 200€ em dinheiro, nove telemóveis, três televisores, dois computadores, um tablet, roupa usada na prática dos crimes, uma viatura, uma máquina dispensadora de tabaco e diversas ferramentas e utensílios elétricos.