A Câmara da Marinha Grande já requalificou o campo de jogos e zona verde da Escola Básica da Pedrulheira, num investimento de 180 mil euros e que resultou da proposta submetida ao Orçamento Participativo de… 2018

 

“Requalificação do Campo de Jogos e Zona Verde” foi a proposta submetida pela munícipe Ana Duarte ao Orçamento Participativo de 2018 e que seria a grande vencedora dessa edição. A obra, que deveria ter sido executada no decurso do ano seguinte (2019) apenas agora ficou concluída.

Com base na proposta vencedora, a autarquia definiu um programa funcional para aquela área, que incluiu a reabilitação integral do espaço. Assim, para além do campo de jogos, foram incluídas as áreas pedonais confinantes, e delimitada uma bolsa de estacionamento.

O espaço dispõe agora de balizas, tabelas e marcações que permitem a prática de diversas modalidades coletivas, possui uma área de prática desportiva, um espaço de jogo e recreio para os mais pequenos e espaços verdes renovados, entre outras melhorias, ao nível do piso e da delimitação do espaço.