Reunir apoios e fazer chegar a ajuda a quem mais precisa. É este o principal objetivo de um grupo de instituições do concelho que acabam de “dar as mãos” para criar o projeto “Todos pela Marinha - Marinha Por Todos” e que querem, desta forma, colmatar as necessidades causadas pela pandemia do novo coronavírus

 

O projeto agrega empresas, instituições e sociedade em geral, já que, como fizeram saber os promotores, “só assim, neste espírito de partilha e entreajuda é possível mudar a realidade destas novas situações de fragilidade que afetam já um número muito grande de pessoas no concelho marinhense”.

 

As entidades dinamizadoras contam com o apoio de algumas personalidades e figuras públicas da Marinha Grande que resolveram “Pôr a Máscara por Quem Precisa”, e entre as quais contam nomes como os dos humoristas Jorge Mourato e Marco Horário.

Entretanto foi criado o site todospelamarinha.com onde existe uma área específica para quem quer e pode ajudar, bem como para aqueles que mais precisam darem conta das suas necessidades. Os casos são depois avaliados e o apoio é “decidido em articulação entre as várias entidades que integram o projeto (e cujo número tem vindo a crescer)”.

E as ajudas podem ser de vária ordem, desde a entrega de bens alimentares a donativos em dinheiro, passando pelo apoio psicossocial e ainda pelo voluntariado.

Para além deste meio direto de recolha de pedidos, o grupo de trabalho deste projeto tem vindo a apelar “à generosidade de empresas e particulares para que se apaixonem por esta causa e contribuam para ajudar a mudar vidas”.

Segundo os promotores, os apoios de donativos financeiros podem ser remetidos para o Rotary Club da Marinha Grande: IBAN PT50 0010 0000 27936240001 37. Já os bens alimentares, produtos de higiene pessoal ou de limpeza, entre outros, devem ser entregues na Escola Guilherme Stephens, às terças e quintas feiras, das 17 às 19horas.

Para mais informações contactar através do endereço de email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..