A empresa de Transportes Urbanos da Marinha Grande (TUMG), através da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, acaba de aderir ao PART-RL – Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos, com efeitos práticos já a partir do próximo dia 1 de maio, quarta feira.

Segundo faz saber em nota de imprensa o Conselho de Administração da TUMG, a medida materializa-se em 50 por cento de desconto nos passes atualmente vigentes no concelho da Marinha Grande (geral, jovem e sénior), com efeitos já a partir do dia 1 de maio (próxima quarta feira), prevendo-se que se mantenha em vigor até final de 2021.

A adesão ao programa é voluntária, gratuita, automática e processa-se através da apresentação de um requerimento nos serviços administrativos da TUMG, situados na Rua Pereira Crespo, nas traseiras da Caixa Geral de Depósitos, de segunda a sexta feira das 9h às 13h e das 14h às 18h. O requerimento poderá ser obtido através do site, em www.tumg.pt, ou nos serviços administrativos da empresa urbana de transportes urbanos, no horário de expediente. Para mais informações basta contactar os serviços através do número de telefone 244 570 260.

“A TUMG congratula-se com a implementação deste programa de redução tarifária que irá beneficiar todos os nossos utentes já detentores de passes, assim como os novos utilizadores que optem pelo transporte urbano no Concelho da Marinha Grande”, refere o Conselho de Administração em nota enviada ao nosso jornal.
Para além do objetivo ambiental, a medida “irá contribuir para reduzir significativamente os encargos que as famílias têm com a utilização do sistema de transportes e, como consequência, aumentar o seu rendimento disponível”, explicam ainda os responsáveis da TUMG.